O Rage Against The Machine chegou ao fim… De novo! Brad Wilk, baterista da banda, divulgou um comunicado nesta quinta-feira (4) confirmando que o grupo não retomará a turnê Public Service Announcement, adiada após Zack de la Rocha romper o tendão de Aquiles já em seu segundo show. O vocalista terminou a primeira metade da turnê, mas as datas seguintes foram canceladas.
“Eu sei que muitas pessoas estão esperando que anunciemos novas datas para todos os shows cancelados do RATM”, escreveu Wilk no Instagram. “Não quero atrapalhar mais as pessoas ou a mim mesmo. Então, embora tenha havido alguma comunicação de que isso pode acontecer no futuro… quero que vocês saibam que o RATM [Tim Commerford, de la Rocha, Tom Morello e Wilk] não fará turnê ou tocará ao vivo novamente. Sinto muito por aqueles que estavam esperando que [os shows] acontecessem”.
O Rage Against The Machine foi formado em 1991 com Zack de la Rocha nos vocais, Tim Commerford no baixo e vocal, Tom Morello como guitarrista e Brad Wilk na bateria. A apresentação mais recente do grupo antes da reunião foi em 2011, em Las Vegas. Desde então, Morello, Wilk e Commerford formaram o Prophets Of Rage, ao lado de Chuck D, do Public Enemy, e B-Real, do Cypress Hill. Já o vocalista Zack de la Rocha investiu na carreira solo e formou o grupo One Day as a Lion, ao lado de Jon Theodore.
Fonte: Omelete