O campo-grandense Giuliano Toesca Scoculi Junior, de apenas 17 anos, acabou de vencer o campeonato mundial de Free Fire na Tailândia. O Primeira Página já contou a história dele aqui, e agora, o jovem vai voltar para o Brasil ao lado do seu time, o Magic Squad, segurando a taça de primeiro colocado.

Giuh, como é conhecido na internet, começou no e-sports aos 12 anos por lazer e aos 15 anos assinou seu primeiro contrato profissional no cenário de Free Fire. Aos 16 anos já estava na elite do FF e disputou sua primeira LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) em 2022, na qual se consagrou vice-campeão brasileiro na line da MagicSquad.

A final aconteceu neste domingo (26), na Tailândia, e quem confirmou a consagração do time foi a mãe do jovem, Andreia Scoculi, 45 anos.

, como é conhecido na internet, começou no e-sports aos 12 anos por lazer e aos 15 anos assinou seu primeiro contrato profissional no cenário de Free Fire. Aos 16 anos já estava na elite do FF e disputou sua primeira LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) em 2022, na qual se consagrou vice-campeão brasileiro na line da MagicSquad.

A final aconteceu neste domingo (26), na Tailândia, e quem confirmou a consagração do time foi a mãe do jovem, Andreia Scoculi, 45 anos.

“Ganharam hoje, coisa mais linda”, conta ela, que não esconde ser fã do talento do filho.

Indicação a melhor atleta

Além da viagem, Giuh ainda é finalista ao prêmio melhor atleta de FreeFire do ano 2023. Junto a outros nomes consagrados do cenário de FF, sua indicação a premiação do Oscar Brasileiro de E-Sports ocorre em função de sua jogabilidade, habilidade, versatilidade, ousadia e inovação.

 

FONTE: PRIMEIRA PAGINA