O feriado de 7 de setembro é marcado por desfiles cívico-militares em todo o país, em alusão ao Dia da Independência. Em Campo Grande não foi diferente, na manhã dessa quinta-feira (7) a população pode prestigiar o evento sem imprevistos, mas de acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e Clima (Cemtec-MS), a previsão é de chuva no período da tarde.

O centro de monitoramento alerta também para altas temperaturas e possibilidade de pancadas de chuvas isoladas. “Localmente, podem ocorrer tempestades com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, com destaque para o sul, sudoeste e centro do Estado”, pontua o Cemtec.

Na Capital, a mínima será de 23°C e a máxima de 32°C, em Ponta Porã, a mínima será de 21°C e a máxima de 29°C e em Coxim, a mínima é de 24°C e a máxima de 36°C. Segundo o Cemtec, a causa dessas instabilidades é o avanço de uma frente fria, que está aliada ao intenso transporte de calor e umidade

Esse tempo instável deve durar até o próximo sábado (9), e durante esse período a temperatura vai variar entre 19°C de mínima até 33°C de máxima nas regiões sul e leste de MS. A variação prevista para a região norte, pantaneira, bolsão e sudoeste fica entre 22-27°C de mínima e máxima de até 36°C. Na Capital, as variações continuam entre 21°C de mínimas e 33°C de máximas.

A estabilidade volta no domingo (10), com sol e “variação de nebulosidade devido ao avanço do sistema de alta pressão atmosférica”. Mesmo assim, o Cemtec não descarta pancadas de chuvas isoladas.

Apesar do tempo mais estável, a variação de temperatura fica entre 18°C de mínima e 33°C de máxima na região sul e leste do Estado, de 21°C a 38°C nas regiões norte, sudoeste, bolsão e pantaneira, e de 20°C a 33°C em Campo Grande.

O Cemtec também alerta que a partir de segunda-feira (11), a temperatura deve aumentar gradativamente, sendo esperadas máximas entre 30 e 41°C, principalmente nas regiões norte, pantaneira e sudoeste.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO