Próxima estreia da DC nos cinemas, Besouro Azul causou uma boa impressão naqueles que já tiveram a oportunidade de conferir o longa. Após uma exibição para a imprensa nos Estados Unidos, críticos e jornalistas do país já soltaram um pouco do que acharam do filme nas redes sociais.

Além de elogiar o humor do longa, a maior parte dos comentários exaltou também a forma como o filme representa a comunidade latina ao trabalhar a família do protagonista — confira algumas reações abaixo:

Steve Weintraub, do Collider

Fico feliz em informar que Besouro Azul de Angel Manuel Soto foi muito melhor do que eu esperava. Ele deu seu próprio tempero ao gênero de super-heróis ao focar o filme em uma família unida e na cultura latina. É divertido, extremamente engraçado, e ele incluiu algumas piadas que me deixaram no chão.

Genesis O’Neill, crítica de cinema

“Besouro Azul se destaca dos filmes anteriores da DC e é principalmente devido ao sabor latino, sejamos realistas. É engraçado, emocionante e as cenas de ação com o Besouro são incríveis! O elenco é lindo, mas [Xolo] Maridueña e [George] López BRILHAM

Umberto Gonzalez, do The Wrap

“Besouro Azul chegou e os latinos FINALMENTE têm um super-herói próprio refletido na telona. O filme é tão incrivelmente bom, único e entrega em todas as frentes, dando ao gênero de super-heróis um tempero muito necessário! A trilha sonora inspirada em Tangerine Dream do filme também arrasa!

Brandon Davis, jornalista e apresentador

“Besouro Azul é quase todo ótimo. Algumas partes são muito bobas ou infantis para mim, muitas me fizeram rir alto (George Lopez!). O traje prático é incrível. A representação latina é incrível. Gostei dos riscos centrados na família, as sequências de ação [são] sólidas. No geral, é divertido.

Carlos Aguilar, crítico de cinema

Impressionado com os detalhes da cultura pop e referências históricas em Besouro Azul. De Macário, a Cronos e Chapolin Colorado. Mas ainda mais que a infame Escola das Américas é parte importante da história. Este é o trabalho de cineastas que conhecem e se preocupam com a América Latina.

Besouro Azul é protagonizado Jaime Reyes (Xolo Maridueña), jovem que ganha poderes após encontrar um misterioso escaravelho. Bruna Marquezine vive Jenny Kord, que é quem dá ao protagonista o artefato mágico – e que se torna seu interesse romântico, claro.

O elenco do filme ainda conta com Susan Sarandon (Thelma & Louise), George Lopez (As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl), Adriana Barraza (Rambo: Até o Fim) e Damián Alcazar (As Crônicas de Nárnia).

Angel Manuel Soto dirigiu Besouro Azul a partir de um roteiro do escritor mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu o remake de Scarface.

O filme tem estreia marcada para 17 de agosto.

Fonte: Omelete