Nesta quarta-feira (05), candidatos à primeira habilitação que se inscreveram no CNH MS Social e não participaram da primeira chamada, terão uma segunda chance. A abertura do processo será nos municípios de Caarapó, Dourados e Itaporã.
Os candidatos foram convocados através de Edital e deverão comparecer às Agências do Detran-MS no horário estabelecido. São 6 candidatos em Caarapó, 5 em Itaporã e 85 em Dourados.
Após a entrega de documentos e captura de imagem, os beneficiários passam pela etapa de exames, psicológico e de aptidão física e mental (médico). Na sequência passam pelo curso teórico técnico e prova teórica, para só depois iniciar as aulas práticas de direção veicular, seguida do exame prático.
A coordenadora do Programa CNH MS Social, Priscilla Miyahira, ressalta que a segunda chamada está prevista no programa, mas o não comparecimento implica na desclassificação do candidato.
“É importante que o candidato compareça no dia e hora especificado em edital para que o atendimento ocorra com tranquilidade e comodidade para os usuários”, detalha.
Para dúvidas relacionadas ao Programa CNH MS Social, os candidatos selecionados podem ligar no número (67)3368-0100.
Programa
O programa CNH MS Social concede a Carteira Nacional de Habilitação de graça para pessoas em situação de vulnerabilidade social, nas categorias A, B e AB, em todo o Mato Grosso do Sul.
Todo o processo de habilitação, incluindo gastos com autoescola (aulas teóricas e práticas) e até o recolhimento das taxas do órgão de trânsito, é custeado pelo governo do Estado.
Cabe a cada autoescola, se tiver interesse, candidatar-se para participar do programa. De acordo com Priscilla, o não credenciamento de autoescolas em algumas regiões do Estado pode impactar nas convocações.
“Por isso temos regiões em que a gente ainda não chamou os candidatos, pois estamos sem autoescolas cadastradas. Quando é possível, pedimos para o candidato se deslocar a um município vizinho, mas não é toda região que permite isso”, destacou.
FONTE: CORREIO DO ESTADO