O Aeroporto Internacional de Campo Grande deve receber 128.021 passageiros no período das férias escolares, entre os dias 3 de julho a 3 de agosto, segundo estimativa da Infraero.
O número é 1% menor em relação ao movimento do ano passado, quando 128.763 de pessoas embarcaram e desembarcaram no aeroporto da Capital entre 1º de julho e 1º de agosto.
A queda é pouco significativa, já que em números, são estimados apenas 742 passageiros a menos.
Com relação aos pousos e decolagens, estão previstos 993 voos neste ano, contra 1.054 no ano passado, o que representa uma queda de 6% no fluxo de aeronaves.
A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e comparou o movimento estimado para as férias de julho em 2023 com o realizado no período equivalente em 2022.
Em todo o Brasil, os 21 aeroportos da Rede Infraero devem receber cerca de 4,5 milhões de passageiros, 28% maior em relação ao movimento do ano passado, quando 3,5 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram nestes terminais.
A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e comparou o movimento estimado para as férias de julho em 2023 com o realizado no período equivalente em 2022.
Orientações
A Infraero recomenda que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.
Devido ao período de maior movimentação, foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária.
O atendimento e as orientações aos viajantes contarão com os “amarelinhos” da Infraero: funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão usando equipamentos de proteção individual e prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais.
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.
FONTE: CORREIO DO ESTADO