O Exterminador do Futuro parecia estar na “geladeira” após a bilheteria decepcionante de Destino Sombrio. Contudo, pode ser que a franquia ganhe mais um filme. O diretor James Cameron, que dirigiu e coescreveu os dois primeiros (e mais exitosos) filmes da série, revelou no podcast Smartless (via Variety) que estão ocorrendo discussões sobre ele continuar a longa franquia de ação, que começou em 1984.

“Se eu fosse fazer outro filme do ‘Exterminador do Futuro’ e talvez tentar lançar essa franquia novamente, que está em discussão, mas nada foi decidido, eu faria muito mais sobre o lado da IA. do que robôs ruins enlouquecidos.”, disse Cameron.

Ele não teve envolvimento com as três sequências que se seguiram, todas arrasadas pela crítica. “Dark Fate” foi um fracasso nas bilheterias, mas recebeu críticas um tanto positivas.

Os planos para “O Exterminador do Futuro” após “Destino Sombrio” eram de completar uma trilogia. O propósito do sexto filme era ignorar os três anteriores e retomar a história como uma continuação direta de “O Exterminador do Futuro 2”. Com o desempenho comercial fraco, o projeto foi interrompido por tempo indeterminado, e não houve mais notícias sobre um novo filme ou série.

Fonte: Ambrosia