Fundado em 15 de junho de 1914 e emancipado de Ponta Porã no dia 20 de dezembro de 1935, o município de Dourados comemora 87 anos nesta terça-feira (20).
Criado por meio do Decreto nº 30 do então Governador do Estado, Sr. Mário Corrêa da Costa, os douradenses iniciaram as festividades municipais na noite desta segunda-feira (19).
Parte da programação do ‘Dourados Brilha’, projeto organizado pela Prefeitura Municipal, as comemorações iniciaram com o Grupo de Dança ‘Ouse Kids’, bem como shows da cantora Luanna, Frank Santana e do Grupo Não Tem Hora.
Para além do evento,as comemorações contarão com barracas de alimentação, todas realizadas na Praça Antônio João, com início às 19h nos dois dias.
Nesta terça-feira (20), o evento será iniciado com uma Missa de Ação de Graças, celebração a ser realizada na Catedral Imaculada Conceição.
As atrações musicais ficam por conta de Tony Marcos & César Ferreira, Orquestra Guarani Caarapó, Patty Araújo e do saxofonista Ito Groner.
Ao Correio do Estado, o prefeito municipal Alan Guedes Mendonça (PP), reforçou a programação das festividades e salientou a importância das festividades para a população douradense. “É um evento muito importante, com certeza a população poderá aproveitar o evento”, destacou.
O líder do executivo municipal esteve em Campo Grande nesta segunda-feira para a diplomação de Eduardo Riedel (PSDB), governador eleito de MS. Guedes salientou que além do evento, o município prevê entregar oficialmente algumas obras em curso.
Autônomo, Lucas Ferreira destacou que o evento é muito importante para os munícipes, uma vez que, segundo ele, reforçam os vínculos entre a população e o município. “Essa integração promovida pelos eventos nos ajudam a resgatar e relembrar os laços que temos com Dourados, acredito que as festividades de fim de ano também contribuem grandemente com este sentimento, que vejo não ser apenas meu”, frisou.
Abre e Fecha
Em razão das festas, a população deve se ater ao horário de atendimento de alguns serviços. Todas as secretarias municipais não funcionarão no município.
O serviço de coleta de lixo manterá o horário de funcionamento ao passo que o comércio atenderá em horário estendido no fim de ano.
FONTE: CORREIO DO ESTADO