Dados divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) apontam que 95.432 passageiros devem embarcar e desembarcar nos aeroportos de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, neste fim de ano, entre 16 de dezembro de 2022 e 2 de janeiro de 2023.
O Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR) receberá 89.051 pessoas, enquanto o de Corumbá (CMG) 3.276 passageiros e Ponta Porã (PMG) 3.105 viajantes.
Segundo a Infraero, a projeção foi elaborada a partir de informações repassadas pelas empresas aéreas.
Muitas pessoas aproveitam o recesso de fim de ano e datas comemorativas, como Natal e Ano Novo, para viajar e curtir a época com amigos e familiares.
Por isso, o movimento em aeroportos cresce expressivamente. A melhora da pandemia e avanço da vacinação também são responsáveis pela retomada do fluxo de passageiros.
O número de voos também cresce neste período. Para o fim de ano, em Campo Grande, estão previstos 635 voos, 32 em Corumbá e 30 em Ponta Porã.
Orientações
A empresa que administra o Aeroporto da Capital orienta que o passageiro:
- Apresente documento oficial com foto no momento de embarque;
- Chegue com 1h30min de antecedência do horário do embarque para voos nacionais e 3h para voos internacionais;
- Use a máscara facial corretamente, tendo em vista que seu uso é obrigatório;
- Obedeça às orientações de distanciamento social;
- Remarque sua passagem caso esteja infectado com a Covid-19 e
- Crianças e adolescentes menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Caso viajem desacompanhados ou com terceiros, precisam de autorização.
Atenção
Pessoas que irão viajar neste fim de ano devem ficar atentas, pois pode haver atrasos em voos.
Equipes de bordo, das linhas aéreas Latam, Gol e Azul, estão paralisando voos, por tempo indeterminado, nos principais aeroportos do Brasil, como São Paulo, Brasília, Guarulhos, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, entre outros.
A paralisão ocorre das 6h às 8h (horário de Brasília). Vários aeroportos do País sentem os reflexos dos atrasos.
A grevecomeça nesta segunda-feira (19) e será diária, até as empresas atenderem as reivindicações. Sendo assim, todas as decolagens iniciarão após às 8h, por tempo indeterminado.
A categoria clama por melhorias salariais, melhores de condições de trabalho, definição dos horários de início das folgas e cumprimento dos limites já existentes do tempo em solo entre etapas de voos.
FONTE: CORREIO DO ESTADO