Funcionários públicos do governo de Mato Grosso do Sul podem sacar o salário, referente ao mês de agosto, a partir desta quinta-feira (1º).
A folha de pagamento contempla 85 mil servidores, sendo 53,2 mil ativos e 31,8 inativos.
Funcionários ativos são os que trabalham atualmente e funcionários inativos são aqueles que já se aposentaram ou são pensionistas.
De acordo com dados da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), o pagamento salarial injetará R$ 533 milhões na economia sul-mato-grossense.
Segundo o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), pagar antes do quinto dia útil é uma forma de valorizar o funcionalismo público.
“O pagamento antecipado em Mato Grosso do Sul é feito há muito tempo, pois ajuda o servidor, que tem previsibilidade com os gastos. E também aquece a economia”.
Conforme noticiado pelo Correio do Estado, a segunda parcela do 13º salário será paga em dezembro e primeira foi paga em julho.
O servidor público estadual terá o salário quase triplicado no mês de dezembro.
O funcionário receberá três pagamentos no último mês do ano: salário referente ao mês de novembro, restante do décimo terceiro e remuneração referente ao mês de dezembro.
Azambuja garantiu que pagará o salário referente ao mês de dezembro até 31 de dezembro, antes que seu mandato acabe.
“O salário de dezembro eu já determinei a minha equipe que vou pagar no mês de dezembro de 2022. Servidores públicos de MS, podem ficar muito tranquilos que eu não vou entregar o governo como entregaram para mim em janeiro de 2015. Vocês vão estar servindo ao Mato Grosso do Sul com salário todo em dia, os compromissos nossos todo em dia”, ressaltou o governador.
FONTE: CORREIO DO ESTADO