A novela de lançamentos e cancelamentos da Warner Bros. Discovery continua rendendo. Agora é o futuro de The Batman 2 que está em cheque. Quatro meses depois de a continuação de Batman ter sido anunciada durante a CinemaCon, o estúdio ainda analisa se o filme realmente será produzido, visto que o novo CEO da empresa, David Zaslav, ainda não deu o sinal verde para o início da produção, segundo a Variety.
De acordo com a publicação, de tudo que foi confirmado pela Warner recentemente, apenas Coringa 2 está 100% garantido. Mulher-Maravilha 3, Super Choque, Superman de Ta-Nehisi Coates, a série do Pinguim e Zatanna seguem em desenvolvimento, mas mesmo assim ainda correm risco de serem cancelados.
Os planos de Zaslav é um universo com filmes mais conectados entre si, seguindo o modelo da Marvel Studios. A ideia do executivo é retomar o que era pretendido pela DC até Liga da Justiça. Depois do fracasso do longa que uniu os maiores heróis da DC Comics, a ideia de um DCU (ou DCEU, como a Warner prefere) foi perdendo força, trazendo filmes mais autônomos, que inclusive tiveram melhor resultado nas bilheterias como Aquaman e Coringa.
Lançado em março de 2022, The Batman fez uma boa bilheteria, ganhou críticas quase unanimemente positivas e a continuação era dada como certa. Aguardemos o desenrolar dos próximos capítulos da atual fase da DC.
Fonte: Ambrosia