Ainda em agosto, Campo Grande será palco de duas etapas classificatórias para a terceira semifinal da Gincana do Caminhoneiro da temporada. As atividades acontecem entre 8h e 18h.
Após o evento passar pelo Sul e Sudeste do País, a Gincana chega ao km 460,5 da BR 163 km, no Posto Kátia Locatelli, onde se instala para realizar a 40ª etapa (nos dias 12 e 13 de agosto) e a 42ª etapa (entre 17 e 18 de agosto).
Os caminhoneiros que passam pelo trecho serão desafiados a testar sua destreza, em uma pista de slalom.
Para isso contarão com um traçado demarcado entre cones, onde ‘leva’ a melhor aquele que cumprir o percurso no menor tempo possível, sem derrubar obstáculos ou sofrer penalidades.
Quem tiver as melhores performances em cada etapa, se classificarão para a terceira semifinal da temporada, que acontecerá no dia 25 de setembro (em Feira de Santana/BA).
Lá, os 18 melhores tempos realizados – da 37ª a 54ª etapas -, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a final do evento.
Vale lembrar que, essa final está prevista para fevereiro de 2023, quando o vencedor levará para casa um IVECO Tector zerinho.
Além da fabricante de veículos pesados, a GDC conta com a parceria dos postos Petrobras da Rede Siga Bem.
Importante frisar que, é preciso ter CNH categorias C, D e E, para participar do evento, além de que a passagem pelo atendimento de saúde será gratuita.
Diferente disso, para ter seu tempo validado na pista, o caminhoneiro precisa desembolsar – até no máximo seis dias antes da etapa – uma quantia em consumo de um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem.
FONTE: CORREIO DO ESTADO