Mudanças foram anunciadas durante relatório a acionistas
A Warner Bros. Discovery anunciaram a fusão e começa a definir como serão as operações a partir dessa novo streaming que surgirá, aglutinando HBO Max e Discovery+. De acordo com o informe compartilhado ontem (quinta-feira, 4), após à reunião de acionistas, as plataformas devem se unir a partir de meados de 2023.
Os dois streamings executarão a união aos poucos em cada território. De início, ocorrerá na América do Norte, entre junho e agosto do próximo ano. Para a América Latina a previsão é que a mudança se dê entre setembro e novembro de 2023. Em 2024, será a vez de Europa e da Ásia terem acesso a essa plataforma, seguindo depois para outros territórios. Os catálogos de ambas as empresas devem sofrer adaptações para melhor se encaixarem nos novos planos. Inclusive alguns conteúdos da Warner, como o novo “Convenção das Bruxas”, já estão sendo retirados.
Também está prevista a chegada de programas da Magnolia Network, emissora da Discovery, e a chegada de alguns títulos da CNN, canal de notícias da Warner, à Discovery+.
O cancelamento do filme da Batgirl, e vários outros projetos que sequer sairão do papel, se enquadram nas diretrizes da empresa, que passará a valorizar conteúdos para cinema em vez do streaming. Lançamentos simultâneos de cinema com streaming, comuns durante a pandemia, não existirão mais. Provavelmente a janela de um mês entre o lançamento no cinema e na HBO Max deverá ser ampliada.
Quanto à DC os planos são bastante ambiciosos, com um projeto de 10 anos, similar ao que foi feito com a Marvel Studios. “Não lançaremos nenhum filme em que não acreditamos [no potencial]”, disse o diretor da Warner Bros. Discovery. “Nosso objetivo é fazer crescer a marca da DC, os personagens da DC”. O executivo afirma que o estúdio focará “em qualidade. Nenhum filme será lançado antes de estar pronto. [Produções da] DC é algo em que podemos melhorar”.
O CEO enfatizou que Adão Negro, Shazam! Fúria dos Deuses e The Flash “são incríveis” e que a Warner Bros. Discovery pode “fazer ainda melhor” no futuro.
Fonte: Ambrosia