Após um tempo dedicado à literatura, que resultaram no romance “Essa Gente” e no volume de contos “Anos de Chumbo”, Chico Buarque presenteia seus fãs com retorno musical e lança, nesta sexta (17), nas plataformas digitais, a inédita “Que Tal um Samba”, pela Biscoito Fino.

A música é a grande novidade da turnê pelo Brasil que o compositor inicia em setembro, por João Pessoa e, depois de percorrer Natal, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador, Brasília, Rio e São Paulo!

No show, Chico terá no palco também Mônica Salmaso, que já gravou dois discos dedicados à sua obra (‘Noites de Gala, Samba na Rua’) e fará números solo e duetos com Chico em todas as apresentações da turnê.

Como “Apesar de Você”, em 1970, “Que Tal um Samba?” é em 2022 ao mesmo tempo um samba eterno, popular, mas essencialmente histórico, político. Política aí no sentido contemporâneo: vivida nas ruas, na praia, no futebol (“Fazer um gol de bicicleta/Dar de goleada”), no amor e na arte (“Deitar na cama da amada/Despertar poeta/Achar a rima que completa o estribilho”).

A música também apresenta toque do bandolim de Hamilton de Holanda e possuí letra política, que receita o samba como remédio para o “estrago” do Brasil de 2022, para “juntar os cacos”, “ir à luta” e “zerar o jogo”

Fonte: Ambrosia