O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) divulgou o perdão de dívidas de 27.337 motos até 162 cilindradas desde o início do ano até o mês de maio. No total, R$ 25,9 milhões deixaram de ser arrecadados com a anistia.
Segundo a diretora de Registro e Controle de Veículos do Detran Virgínia Manetti, foram perdoados 94.641 débitos de licenciamentos, com datas retroativas desde 2017. A anistia é devido a lei nº 5.802, que prevê a absolvição dos débitos de licenciamento e IPVA no estado.
No entanto, para ter acesso ao benefício é necessário que o proprietário do veículo coloque em dia os tributos referentes ao exercício 2022. Além disso, o automóvel também precisa ser atendido presencialmente em qualquer agência do Detran-MS.
Em Campo Grande e em algumas cidades do interior, o atendimento precisa ser agendado por meio do Portal de Serviços. A diretora também informa que se apenas emitir a guia pelo site, virá com o valor integral, sem o acesso ao desconto. É preciso o atendimento presencial.
FONTE: CORREIO DO ESTADO