Em publicação desta sexta-feira (03) no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), foi determinada a obrigatoriedade do uso de máscara nas dependências da Câmara Municipal da Capital.

A obrigação se estende a todas as dependências e espaços da Câmara e deve ser cumprida pelos vereadores, servidores, estagiários, terceirizados e público em geral.

No local, já são disponibilizados álcool em gel, que ficam nos corredores, algo que será intensificado também.

Teste positivos

Nesta quinta-feira (02), dois vereadores de Campo Grande compartilharam terem testado positivo para Covid-19, Silvio Pitu (PSD) e Otávio Trad (PSD).

Desse modo, os dois vereadores participaram remotamente de sessão da Câmara Municipal.

Saiba

Várias cidades têm voltado a recomendar ou obrigar o uso de máscaras, em razão da nova onda de contaminações.

As recomendações são direcionadas, principalmente, aos grupos prioritários como pessoas com comorbidades, idosos e estudantes.

O uso da máscara é recomendado ou obrigatório em locais fechados.

Apenas no estado de São Paulo, ao menos 13 cidades do interior e do litoral entraram em junho com a retomada por decreto do uso obrigatório de máscaras.

Outros 13 municípios já recomendaram à população a volta do acessório em ambientes internos para além dos casos já vigentes por lei.

Máscara

Em Campo Grande, desde 22 de março, deixou de ser obrigatório o uso de máscaras em lugares fechados, com exceção do transporte público, rodoviário e Unidades de Saúde.

Já em âmbito estadual, o governo de Mato Grosso do Sul revogou a obrigatoriedade do uso da máscara para ambientes fechados dia 10 de março.

 

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO