Escrivã Terezinha Santos é o nome que batiza o prêmio da 1.ª Olimpíada de Redação da Arquidiocese de Três Lagoas, que tiveram suas inscrições reabertas até essa terça-feira (17). Voltada aos estudantes do ensino médio da rede pública estudal, hoje será realizada uma live, às 14h, para incentivar reflexões nos jovens sobre tecnologias e o trabalho.
Importante ressaltar que a reabertura de inscrições relâmpago (até 23h59 desta terça-feira), estão previstas em todas as lives, que acontecem dentro do cronograma.
Hoje (17), Aminthas Angel – Diplomata da Embaixada do Brasil na Suécia – fala sobre “Tecnologias versus trabalho: a importância das relações humanas para a dinamização de uma sociedade fraterna e justa”.
A última live acontece no dia 24 de maio, sobre a importância da formação (dos estudos) no “contexto do trabalho: iniciativas para a melhoria social”, ministrada pelo Diplomata Ramiro Januario dos Santos Neto – chefe do Setor Econômico do Embaixada do Brasil em Lisboa, conforme publicou o Correio do Estado.
prêmio
Terezinha é mãe do Diplomata Ramiro Januario dos Santos Neto – chefe do Setor Econômico do Embaixada do Brasil em Lisboa. Ela faleceu, vítima de câncer, há cerca de 1 ano e meio, em 27 de Outubro de 2020.
Gostava muito de ler, se divertir, e chegou a trabalhar com educação infantil Como sempre gostou de redigir, resolveu fazer o concurso da Polícia Civil da capital e ingressou na corporação. Trabalhou por um período em Paranaíba – MS e recebeu transferência para a capital. Estudou por dois anos e prestou um novo concurso e começou a trabalhar como escrivã da Polícia Civil da Capital.
Ela nomeia a honraria primeiro colocado da Olimpíada, que será anunciado em 15 de agosto, com entrega do prêmio marcada para 10 de outubro.
Em janeiro de 2023, o vencedor viaja com acompanhante para a Europa, em visita à Lisboa (Portugal), Roma/Vaticano (Itália) e Berlim (Alemanha).
O segundo e terceiro colocados receberão como prêmio uma bolsa de estudos paga pela escola de idiomas Wizard para estudar alemão por três anos.
Através do site da Pastoral da Educação de Três Lagoas, todos podem ter acesso ao edital e acessar o formulário de inscrição disponível.
FONTE: CORREIO DO ESTADO