O inédito festival de pesca realizado neste fim de semana no Rio Miranda, atraiu diversos turistas no distrito de Águas do Miranda, localizado a 180 km de Campo Grande e a 70 km de Bonito. Evento é mais um incentivo ao desenvolvimento do ecoturismo na região.

Participam do festival pescadores do estado do Mato Grosso do Sul e de varias regiões do pais, 45 equipes foram inscritas no evento movimentando a hospedagem em hotéis, pousadas e pesqueiros próximos do local das provas.

A largada do Festival de Pesca ocorreu às 07h00 deste sábado, com cerca de 250 pescadores próximos à ponte de concreto sobre o Rio Miranda. A pescaria foi realizada em uma extensão de 20 km, entre a Praia do Salto e a Cabana do Pescador.

O evento contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental (Pma), Corpo de Bombeiros e da Marinha que fez a checagem de documentação obrigatória do arrais para condutores de pequenas embarcações.

A fiscalização também foi rigorosa quanto ao cumprimento do uso do colete, e no uso de equipamentos para a pesca.

No final o pescador que pagar o maior exemplar de dourado, conquista a primeira colocação do festival. Quem fisgar o maior peixe de couro e o maior peixe de segunda também serão premiados.

Além dos prêmios principal, haverão sorteios de barco, motor de 15 HP e um caiaque para os participantes do evento. O festival está sendo promovido pela prefeitura de Bonito com apoio da Fundação de Turismo de MS (Fundtur).

Fonte: Correio do Estado