O Hospital Municipal de Terenos sairá do papel. O convênio com o Governo do Estado para a construção da unidade de saúde foi assinado no dia 8 de maio, e prevê um investimento de R$ 4 milhões.
O terreno foi comprado por R$ 600 mil, em uma área central da cidade, próxima a BR-262, em frente ao Ginásio Municipal Poliesportivo da cidade. O local de 1,2 mil metros quadrados, é onde foi realizado o rodeio de aniversário do município.
O prefeito Henrique Buldke disse que o próximo passo é a abertura da licitação e novos profissionais devem ser contratados para atuar na unidade. “Em breve vamos licitar a obra e a expectativa é que seja construído no período de até um ano e meio”, disse.
Terenos tem apenas uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que funciona 24 horas, mas não comporta a demanda da cidade. “Por esta razão este hospital é um sonho da população”, informou Buldke.
A construção será de pequeno porte. No local serão realizadas cirurgias de menor complexidade, partos de emergência, exames como raio-x e ultrassonografia, unidade de internação e atendimento 24 horas para casos de urgência.
O hospital também vai atender as demandas dos municípios vizinhos como Dois Irmãos do Buriti, e acidentes que acontecerem na rodovia BR-262.
FONTE: CORREIO DO ESTADO