“The Batman”, filme que promete ser um dos maiores sucessos de bilheteria do ano, não chegará aos cinemas na Rússia após a invasão da Ucrânia na semana passada.
“À luz da crise humanitária na Ucrânia, a WarnerMedia está pausando o lançamento de seu longa-metragem ‘The Batman’ na Rússia. Continuaremos monitorando a situação à medida que ela evolui”, disse um porta-voz da WarnerMedia na noite de segunda-feira. “Esperamos uma solução rápida e pacífica para esta tragédia.”
“The Batman”, estrelado por Robert Pattinson, é a mais recente versão da história do Cavaleiro das Trevas, que é uma das marcas mais lucrativas da história do cinema. Filmes baseados no super-herói arrecadaram mais de US$ 5 bilhões nas bilheterias mundiais.
A decisão de retirar o filme da Rússia é apenas a mais recente reação de Hollywood em relação ao ataque militar da Rússia à Ucrânia. A invasão foi condenada por muitas nações ao redor do mundo e desencadeou uma série de sanções econômicas paralisantes contra a economia russa.
Quem também anunciou bloqueio de suas produções à Rússia foi a Disney, o que pode acarretar na remoção do filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, lançamento da franquia Marvel em 5 de maio.
Nos demais países, “The Batman” chega aos cinemas nesta semana.
Fonte: Ambrosia