Em Mato Grosso do Sul, um a cada quatro consumidores terão descontos na conta de energia do mês de janeiro por terem economizado energia entre setembro e dezembro de 2021.

De acordo com o Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS (Concen) 267.496 usuários pouparam entre 10% e 20%  energia de setembro a dezembro de 2021 e receberão descontos por terem atingido a meta do Programa de Incentivo à Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica, realizado pelo Governo Federal.

Ainda segundo o Concen, se somada toda a eletricidade poupada, foram mais de 68,1 milhões de kwh reduzidos, o que seria suficiente para atender mais de 339 mil residências, considerando um consumo médio de 201 kwh.

A presidente do Concen, Rosimeire Costa, afirma que foi uma economia significativa, mas é importante que o consumidor fique atento para não sair do orçamento direcionado à conta de luz, já que em fevereiro não terá mais esse desconto.

“São resultados importantes e pedimos que o consumidor cheque a fatura para constatar o impacto desse bônus na conta. É importante ficar atento porque ele deve sentir o impacto no orçamento em fevereiro, quando a tarifa virá cheia e ainda estamos sob a bandeira tarifária de escassez hídrica, que torna a conta mais cara, exceto para os consumidores da tarifa social, que neste mês não têm o adicional de custo”, alerta.

Fonte: Correio do Estado