Universitários da rede particular podem se inscrever no Vale Universidade a partir do dia 24 de janeiro. As inscrições devem ser feitas pelo (colocar link).
O programa, administrado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, paga até 70% do valor da mensalidade do curso de graduação pretendido pelo candidato e a instituição oferece mais 20% de desconto, sendo que os 10% restantes ficam sob a responsabilidade do acadêmico pagar.
Para se inscrever no Vale Universidade o aluno deve comprovar ter renda individual menor a dois salários mínimos e meio, e renda familiar mensal de até quatro salários mínimos, considerando a renda bruta.
No ato da inscrição o interessado deve preencher corretamente todos os campos, sendo fundamental a finalização da inscrição, que ao final irá gerar um número de protocolo. Se houver informações incompletas o cadastro não será finalizado.
Para fins de comprovação, a Administração Pública poderá verificar a veracidade das informações por meio de visitas à residência, local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o aluno estiver matriculado.
Até o ano passado, mais de 19 mil acadêmicos já foram habilitados nas etapas do processo seletivo, conforme dados da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), da Sedhast.
Fonte: Correio do Estado