Aulas presenciais pelo sistema escalonado foram retomadas nesta sexta-feira (22) nas escolas municipais Frederico Soares, na Vila Popular, e Marco Antonio Santullo, no Jardim Batistã.

O retorno se dá uma semana após o temporal que afetou Campo Grande e prejudicou o funcionamento das unidades. Os ventos de cerca de 100 km/h derrubou árvores e galhos, além de prejudicar o sistema elétrico.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), alegou que ambas estão recuperadas e “com total segurança para receber os alunos”.

Foi quatro dias de suspensão total das aulas presenciais, período em que os alunos acompanharam o conteúdo de forma remota, como foi feito no período de pandemia da Covid-19.

Todas as unidades da Rede Municipal de Ensino tiveram as aulas suspensas na segunda-feira (18), com até 70% das escolas afetadas pelo temporal, mas apenas estas duas permaneceram fechadas até hoje.

O superintendente de Administração da Semed, Walter Pereira relatou na segunda-feira (18) que foram empenhadas cerca de 40 pessoas para realizar a limpeza das unidades municipais.

“Houve queda de árvores, muros, falta de energia, água e outras coisas que contribuíram também para a suspensão. Temos equipes que estão em todas as nossas regiões fazendo levantamento para identificar o que precisa ser arrumado”.

Já a Secretaria Estadual de Educação (SED), informou que as aulas presenciais seguem normalmente. Apenas a E.E. José Maria Hugo Rodrigues, em Campo Grande, suspendeu o ensino também no início da semana, mas que “as atividades por lá já foram retomadas regularmente”.

De acordo com a Coordenadoria de Gestão Escolar da SED, que acompanhou a situação das escolas, a maioria dos danos foi relacionado à sujeira causada pelos ventos fortes, além do abastecimento de energia.

 

FONTE: CORREIO DO ESTADO