Com as eleições 2022 cada vez mais próxima, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil e deputada federal (Dem), Tereza Cristina, diz que não tem motivos para sair do partido, a não ser que falte apoio para o presidente Jair Bolsonaro.

“Eu acho difícil sair do DEM nesse momento, primeiro porque não tem janela para isso, segundo porque eu tenho todo o apoio lá da nacional do DEM, então, não tem motivos, o único motivo que eu teria pra frente é no desenhar pra ver como ficaria o apoio ao presidente Bolsonaro”, destacou durante lançamento do Movimento Agro Fraterno, neste sábado (4), na Famasul.

” Porque eu trabalho com ele e eu tenho que ter uma conduta e a minha conduta é apoiá-lo caso ele seja candidato à presidente da república”, acrescentou.

 

A ministra ainda informou que já está sendo discutida as eleições para o ano que vem.

“Nós estamos discutindo, estamos num momento de diálogo dentro do partido e também com outros partidos, com os grupos que estão se formando”, explicou.

Em junho, a ministra chegou a falar sobre uma possível candidatura ao Senado, no entanto, Tereza Cristina frisou que a decisão caberá ao partido, ou a seus aliados.

Fonte: Correio do Estado