Campo Grande atingiu o índice de 50% de toda a população vacinada contra a Covid-19 com ao menos uma dose, neste domingo (1).
Em relação à população maior de 18 anos, o índice é ainda maior, de 68% com a primeira dose do imunizante.
Ao todo, 455 mil pessoas tomaram a primeira dose da vacina na capital, de acordo com informações do “Vacinometro”.
Em relação às pessoas que estão com o esquema de vacinação completo, ou seja, que tomaram às duas doses ou a dose única, vacina da Janssen, mais de 35% de toda a população já está imunizada, mais de 320 mil pessoas.
Campo Grande é a Capital com maior índice de cobertura vacinal do País e índice superior à média de Mato Grosso do Sul que é de 34%.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os bons números são reflexos do planejamento, organização e estratégias adotadas pela gestão municipal.
A capital conta com mais de 60 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões, com capacidade de vacinar até 20 mil pessoas por dia.
Desde o dia 19 de janeiro, mais de 772,6 mil doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas na Capital.
Para o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, mesmo que a vacina esteja em ritmo acelerado na cidade, ainda é necessário que continuem com os protocolos de biossegurança.
“Precisamos manter o uso de máscaras e manter o distanciamento físico. O vírus ainda está em circulação. É necessário que as pessoas continuem se cuidando. A vacina de duas doses só tem sua eficácia completa quando feita a segunda aplicação, é preciso que as pessoas procurem um dos pontos de vacinação para concluir o ciclo vacinal”, diz.
Pessoas a partir de 30 anos podem se vacinar
Neste domingo (1°), pessoas com mais de 30 anos podem procurar um dos seis locais de vacinação para receber a dose do imunizante.
Também está sendo aplicada a segunda dose do imunizante para pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac até 5 de julho, AstraZeneca até 29 de maio e Pfizer até 31 de maio.
A vacinação será exclusivamente nos drives-thrus e nos polos do Guanandizão e IMPCG.
Locais
Das 7h30min às 17h
- Drive-thru Ayrton Senna
- Drive-thru Albano Franco
- Drive-thru Cassems
- Drive-thru UCDB
- Guanandizão
- IMPCG
FONTE: CORREIO DO ESTADO